segunda-feira, dezembro 27, 2004

Pai Natal "EXPULSO" da Igreja Matriz de Aljustrel

Aconteceu no passado dia 24 de Dezembro na Igreja Matriz de Aljustrel, durante a Missa do Galo, entrou na igreja como muitos outros um indivíduo para assistir à dita missa, sentou-se, mas, este tinha uma particularidade, ia vestido de Pai Natal, como todos sabemos, estamos precisamente a comemorar o Natal e é perfeitamente aceitável que alguém com um espírito mais natalício se disfarce de Pai Natal; o actual padre de Aljustrel é que parece não ter gostado da ideia, ao ver este indivíduo sentado a assistir calmamente à Missa, interrompe-a de imediato e "EXPULSA-O" da Igreja sem motivo aparente.
Posto isto, passemos à história do Pai Natal:
  • História do Pai Natal - Na realidade, não existem muitos factos provados quanto à verdadeira existência do Pai Natal. Acredita-se que a sua história remonta entre os séculos III e IV, época em que viveu São Nicolau, um bispo da Igreja Católica, famoso pela sua generosidade com os mais desfavorecidos, sobretudo com as crianças. A sua bondade e feitos foram de tal ordem que a popularidade foi crescendo, crescendo, tornando-se num verdadeiro mito europeu.

Até hoje, não sabemos quem era o "nosso" Pai Natal. Quem sober mais pormenores deste acontecimento comente, pois queremos ter certezas de como tudo aconteceu.

Sr. Pai Natal, se nos está a ler, por favor, explique o sucedido!

Já agora deixo aqui algumas questões:

  1. Quem seria o "nosso" Pai Natal?
  2. Porque razão o padre o expulsou?
  3. Acham que ele fez queixa na GNR? Se sim, qual é o ponto da situação?