terça-feira, maio 31, 2005

ALJUSPESCAMAR - Protagonistas à Força

"O Aljuspescamar é um dos eventos desportivos mais significativos do nosso concelho, com características únicas a nível nacional. É uma iniciativa espontânea que nasceu da acção de um grupo de pessoas que nada mais ambicionava do que um momento de convívio saudável. O ano passado teve perto de 150 inscritos e mais uma vez foi um sucesso.
Este ano, a Câmara Municipal (em articulação com uma organização de “estrelas locais”) “meteu o dedinho” e fez tudo para que o evento coincidisse com a Feira do Campo. Colocou um técnico à disposição (José Manuel Mariano), ofereceu bilhetes para a feira aos participantes, organizou uma formação de pesca à bóia, fez os contactos, em suma, como em muitas outras situações, chamou a si o protagonismo. O slogan era “ALJUSPESCAMAR JÁ”.
Resultado:
9 (nove) pescadores, ou seriam 8 (oito), apresentaram-se às 7 da matina na praia da Ribeira da Azenha. Pior, organização e representante da Câmara Municipal nem vê-los.

MORAL DA HISTÓRIA: “quem tudo quer, tudo perde” ou “muita parra, pouca uva”.

LEMA: “Quando nos falta a imaginação e/ou a vontade de trabalhar apropriamo-nos das ideias e do trabalho dos outros, é mais fácil”. Assim se faz mossa numa das iniciativas mais interessantes do nosso concelho.
MARX
PS – A formação de pesca à bóia teve 0 (zero) inscritos."
Mais uma vez destacamos um comentário que achamos relevante se bem que não concordamos com a parte em que se culpa o José Manuel Mariano! É de louvar a capacidade organizativa que ele tem bem como a ideia da formação de pesca à boia, sem dúvida que foi uma ideia pertinente e encaixava-se da melhor forma, associado ao Aljuspescamar se este tivesse corrido bem!
Agora, porque não correu da melhor forma?
É pena que iniciativas como esta tenham estes resultados!
Terá sido culpa da Câmara? Da organização? Ou estamos numa "Maré" de azar?