terça-feira, maio 10, 2005

Aljustrel na Ovibeja

Mais uma vez iremos destacar um comentário que na nossa opinião nos parece bastante pertinente e uma vez que não tivemos oportunidade de visitar este grande evento da nossa região, aqui fica a opinião do nosso leitor Marx.
PS – Marx, o objectivo do blog é incentivar a participação dos leitores, portanto, não se coloca o problema de substituição dos autores, obrigado pelo comentário e continue a participar.
"Sendo o futebol um tema interessante, não me parece que a discussão gerada por este post o seja, mas é só uma opinião. Portanto, correndo o risco de me substituir ao autor do blog (lamento), cá vai:
ALJUSTREL NA OVIBEJA
Terminada a OVIBEJA, fico, mais uma vez, com um “amargo de boca”. O Município de Aljustrel estava, mais uma vez, representado no pavilhão institucional, estava sim senhor. Mas, os que olharam atentamente para o stand representativo da nossa querida terra (e não foram muitos, com certeza), desiludiram-se: uns placards, uns folhetos de auto-promoção (como se em Aljustrel só existisse a Câmara municipal), uns funcionários com ar de frete (pudera) e…mais nada.
Será esta a forma mais eficaz de dar a conhecer o nosso concelho? Será que é uma representação “SEM VIDA” que atrai investidores e visitantes para a nossa terra? Não me parece! A OVIBEJA é, bem ou mal, a maior montra da nossa região. “Todos” o sabem, menos “alguns”.O meu “amargo de boca” é bem real. Será que alguns (e não eram precisos muitos) dos milhares de euros que são investidos na nossa inócua “FEIRA DO CAMPO” não deveriam ser transferidos para a promoção do concelho na OVIBEJA e noutros certames externos? Acho que sim! Mas a nossa Câmara prefere continuar a fechar-se sobre si própria (orgulhosamente sós), até porque não é a OVIBEJA que rende votos, promover para dentro rende mais. É pena…é amargo e perdemos todos.
Refira-se que alguns Stands de autarquias presentes tinham mostras de gastronomia regional, artesãos a trabalhar no local, etc., etc. E nós, não temos nada para mostrar? Temos, temos muito…porque se não tivéssemos a “FEIRA DO CAMPO” não faria sentido…lógico.
MARX
PS – Os ofendidos (porque os há sempre que aqui escrevo) escusam de me sugerir rebuçados para atenuar a amargura…já tentei e não resultou.
PS 2 – Estou a pensar colocar este comentário no jornal on-line “Noticias do Alentejo”, mas não sei se tenho autorização dos sensores que proliferam por este blog. Devem ter medo que se saiba "lá fora" o que se passa por cá?! Liberdade de expressão amigos…liberdade…sabem o que é? Eu sei…e sou."