sexta-feira, maio 27, 2005

Câmara assina protocolo com Faculdade de Belas-Artes

No seguimento de intercâmbios culturais tidos com professores da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e a Câmara Municipal de Aljustrel, foi assinado no passado dia 18 de Maio um protocolo entre estas duas entidades com vista "à promoção e desenvolvimento de acções de mútua colaboração e o estabelecimento de programas para a realização de projectos em domínios de interesse comum", divulgou em nota de imprensa a autarquia mineira.
No âmbito destas acções, a partir de agora e durante um ano, poderão ser realizados, em Aljustrel, ciclos de conferências, cursos livres, exposições e workshops pela Faculdade de Belas-Artes, cujo apoio logístico será garantido pela Câmara.
Uma das primeiras acções a ser concretizadas será a criação de uma escultura, pelo artista João Duarte, cuja maquete será executada ao vivo durante a V Feira do Campo Alentejano e a obra colocada posteriormente em lugar apropriado na vila mineira.
Cá está uma iniciativa interessante que não sabemos porque razão não a divulgaram no site da Câmara Municipal, nem no programa da Feira.
Mas entende-se talvez por falta de espaço, onde se iria colocar depois aqueles Grupos Corais todos?