sexta-feira, maio 13, 2005

Onde pára a Santa?

Um homem que se dirigia em peregrinação a Fátima morreu nos arredores de Coimbra, depois de ter sido colhido por uma viatura…
O acidente aconteceu numa altura em que milhares de peregrinos rumam ao Santuário para celebrar mais um aniversário da aparição da Virgem aos três pastorinhos de Fátima…

Com todo o respeito para com os familiares deste fiel peregrino.

Após ter lido esta notícia num jornal, ficamos com um sentimento de dúvida. Então há Santa ou não há? Para este fiel peregrino a Santa não pode existir. O que dirá a família desta pessoa? Será a vontade de Deus? Colher um peregrino à ida para Fátima, nem o deixou chegar ao Santuário.

O que estaria a Santa a fazer, para se ter descuidado para com um seu fiel? Preparar-se para a chegada de D. Policarpo? Estaria a falar com a Irmã Lúcia, com João Paulo II ou a combinar com Bento XVI a sua vinda em 2007 ou então quem sabe, a negociar com o “Deus” Mourinho quem vencerá o derby de amanhã?

Oh Nossa Senhora de Fátima! 80 anos após a sua aparição, foi um método muito original para uma nova aparição… aparição rasteira.