quinta-feira, junho 09, 2005

Câmara Municipal de Aljustrel comemora Feriado Municipal

ENCONTRO DE GRUPO CORAIS
"Para assinalar o Feriado Municipal, que se comemora a 13 de Junho, a Câmara Municipal de Aljustrel vai promover nos dias 11 e 12 deste mês várias actividades e espectáculos musicais, e em simultâneo irá decorrer a tradicional Feira de Santo António, no Parque de Exposições e Feiras.
As comemorações terão início às 16h00, com o encontro de grupos corais, organizado pelo MDM de Aljustrel, que desfilarão pela artéria principal da vila e que terminará no Parque de Exposições e Feiras, com a actuação em palco de todos os grupos.
Na noite do dia 11, pelas 22 horas, a Câmara promove um espectáculo musical com o grupo Cante da Terra, e no dia 12, às 18h00, junto ao Parque, terá lugar um grande festival taurino, que contará com a participação dos cavaleiros Tito Semedo, Carlos Alves, J.Gomes Molina e Marta Manuela e do Grupo de Forcados Amadores de Cascais.
E por fim, no dia 12, às 22 horas, dar-se-à início aos Bailes dos Santos Populares com a actuação do organista/vocalista João Mateus, que irão ter lugar todos os sábados à noite até finais de Agosto, na Praça da Resistência. "
Apesar da nossa sondagem ter corrido da melhor forma e depois de destacados os resultados de possíveis bandas para a comemoração do Feriado Municipal, a CMA surpreende-nos mais uma vez com um vastíssimo cartaz de Grupos Corais.
Esta quebra na qualidade dos espectáculos não se compreende, uma vez que já nos tinham habituado a grandes eventos.
Será que a verba se esgotou com o excessivo fogo de artificio? Sem dúvida que o espectáculo pirotécnico foi interessante, mas há que racionalizar!
Resultados das votações (305 votos) para a (im)possível banda a integrar no feriado municipal:

1. Moonspell 60 (20%)
2. Rodrigo Leão 58 (19%)
3. Toranja 52 (17%)
4. Humanos 42 (14%)
5. D'Novo 26 (9%)
6. Ze Cabra 22 (7%)
7. Blasted Mechanism 23 (8%)
8. Primitive Reason 18 (6%)
9. Fora da Lei 3 (1%)
10. Cantos da Planí­cie 1 (0%)